sábado, 18 de julho de 2015

Os 11 melhores carros de Mad Max: Estrada da Fúria

Mais de dois meses de seu lançamento no Brasil, Mad Max: Estrada da Fúria deixou boas doses de êxtase para fãs de carros e filmes de ação. Admita, o filme é show!
Hoje temos uma lista dos 11 melhores e mais fantásticos carros do filme:


Plymouth Fury

Carro usado para caçar “restos” pelo deserto, parece ser o esqueleto de um Plymouth sedan 1937.
Os espetos que dão personalidade ao carro são usados como arma e também são uma característica dos Buzzards (na dublagem: pontudos).

Big Foot

A carcaça de uma caminhonete Fargo 1940 virou um monster truck. Fargo é o nome dado às caminhonetes Dodge que eram feitas para exportação. Com pneus de 1.67m e 1.20m de suspensão, um motor V-8 e transmissão automática Turbo 400. Os eixos são de um tanque militar.

Buggy #09

O Corvette não foi exportado para a Austrália, então o país criou sua resposta: o Perentti; uma cópia de fibra de vidro do Corvette C3 em cima de um Holden de meia tonelada. O Corvette é mais comprido e tem uma base maior para a roda, no entanto o resultado dessa mistura ficou perfeito para o filme.

Mack

 A carcaça de uma caminhonete Fargo 1940 virou um monster truck. Fargo é o nome dado às caminhonetes Dodge que eram feitas para exportação. Com pneus de 1.67m e 1.20m de suspensão, um motor V-8 e transmissão automática Turbo 400. Os eixos são de um tanque militar.


Peacemaker

Peacemaker é o nome desse Chrysler Valiant Charger esticado sob o chassi de um tanque de guerra americano Ripsaw. 
Uma das criações mais incríveis do filme.

FDK

FDK é o que restou de um Fusca com um motor V-8. Ele tem um poderoso lança chamas embutido na sua estrutura.

War Rig

O veículo que mais aparece no filme, pois é um Tatra de seis rodas com dois motores V-8s, todo decorado com caveiras.
Dá pra ver a traseira de um Chevrolet sedan 1940 atrás da cabine. O meio de transporte da Furiosa não poderia deixar a desejar.

Nux

"Só faltou o Max preso ali..."
Esse Chevrolet de 1934 tem um motor V-8 super potente e um chassi com suspensão independente. O sistema exaustor fica na porta, no entanto, a única entrada é pelo teto.

Gigahorse

Pilotado pelo vilão do filme, o Gigahorse tem dois pedaços de um Cadillac Coupe DeVille 1959 interligados, com dois motores V-8 super potentes, um ao lado do outro.
Um dos carros mais fascinantes do filme.

Interceptor

Não poderia faltar o Ford XB Falcon 1974 para Max, batido, gasto, enferrujado e apodrecendo, mas estava lá, como em todos os outros filmes.
O designer Colin Gibson explicou “Uma lenda encontrada no esgoto, enferrujada, com muitos consertos e poucas peças originais."
Espero que ele retorne na próxima sequencia.

Doof Wagon

Um carregador de mísseis 8x8 M.A.N. reformado para abrigar os "músicos" da batalha.
O personagem Comma the Doof Warrior com certeza é um dos grandes destaques do filme.Pendurado por uma corda de bungee jump, ele toca sua guitarra/lança chamas diante de uma parede de amplificadores para motivar os guerreiros.
Curiosidades: O guitarrista cego Coma-Doof Warrior usa a pele do rosto de sua mãe - que foi decapitada por selvagens na sua frente - como uma máscara e foi recrutado por Immortan enquanto se alimentava de pequenos roedores no fundo de uma mina para ser a trilha sonora das perseguições no deserto.
O melhor de tudo é que o ator estava tocando a guitarra de verdade nas gravações, e todo o fogo cuspido pelo instrumento também é real.
“O George Miller - infelizmente - não gosta de coisas que não funcionam. Eu já construi adereços para ele no passado que eu achei que eram só para figuração, e ele disse 'Ok, agora ligue na tomada’. Então a guitarra, o lança chamas e os amplificadores funcionavam,” explica o designer de produção Collin Gibson.
O músico australiano iOTA, que interpretou Doof Warrior, passou grande parte do filme vendado. Ele precisou de seis semanas para conseguir se acostumar a tocar pendurado nesse carro.

Pode ter certeza que estaremos ansiosos para ver mais carros fantásticos e monstruosos na próxima sequencia do filme, o qual já foi anunciada (Mad Max: Wastelands).

Fonte: CD

Nenhum comentário:

Postar um comentário