sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bem acelerado!

Conhece os Dragsters? Pois é, são um tipo de veículo (bem estranho), leve com motores extremamente potentes, especialmente projetados para provas de arrancadas em retas com um quarto de milha, são divididos em vários modelos, o principal é este:



Os dragsters são veículos capazes de arrancar com acelerações muito elevadas se comparadas às dos carros comuns, conseguindo atingir 500 km/h em apenas 8 segundos, depois de partirem do repouso.
Isso se deve a um motor especial, de grande potência, instalado em uma estrutura leve e de aerodinâmica adequada. Para obter essa aceleração, os dragsters requerem uma força propulsora externa que é aplicada pelo solo sobre as rodas motrizes traseiras.



Eles surgiram nos Estados Unidos na década de 1940. A Hot Wheels tem um, que a um tempão não aparece na mainline, a última aparição foi em 2008, desde aí está "desaparecido".


Dragster - Teams: Drag Racing 2008 #159

Foi projetado por Larry Wood em 1994 e desde então aparecia demasiadamente na mainline, como tinha dito desde 2008 esse carrinho não aparece em canto algum.

Imagens: Google.

Um comentário:

  1. Me gustan mucho los Dragster; espero tener alguno en 1/43 en mi colección algún día.
    Este de HW, si bien es sencillo, es un muy lindo autito.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/

    ResponderExcluir