sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ford Thunderbolt - Dragstrip Demons 2010

Finalmente minhas férias chegaram. Agora é tempo de descansar, relaxar, brincar e curtir as férias adoidado, porque tempo tem de sobra.
Agora vamos a um Thunderbolt em uma versão mais do que especial:


Ford Thunderbolt - Dragstrip Demons 2010






O Ford Thunderbolt foi projetado por Phil Riehlman, lançado em 2001 e desde então frequenta de vez em quando a mainline e séries especiais. Inspirado no Fairlane, foi criado pela Ford para tentar reverter à vantagem dos Dodge e Plymouth sobre o pesado Galaxie nas provas de stock-car na década de 60. A partir do sedan médio, os engenheiros da montadora fizeram uma série de modificações que incluíram a instalação do grande e poderoso V8 427, que resultou na bolha no capô, tornando-se a “identidade” do carro.

Dragsrip Demons foi uma série especial da Hot Wheels muito parecida com a Vintage e a Racing, caracterizada pela originalidade das pinturas nas minis, porém retiradas de carros reais de diversos modos de competição. A série permaneceu durante dois anos (2009 e 2010), homenageando carros de torneio conhecidos como "drags", que são carros de velocidade e arrancada (saiba mais aqui), apresentando muitos sucessos deste tipo de competição, como o Thunderbolt acima, "Funny Cars" e vários outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário