domingo, 21 de julho de 2013

'05 Ford Mustang GT - Mainline 2008

2008 foi um ano e tanto para mim, qual foi o início de uma paixão que dura até hoje, por esse belo hobby e pelo próprio automobilismo mundial. Lembro que a coleção básica foi maravilhosa, peguei umas e outras minis bem legais, ainda consegui o meu primeiro pneu de borracha: '64 Riviera e também esta bela e rara versão do Mustang que representa o início de uma nova geração de muscles.


2005 Ford Mustang GT - Treasure Hunts 2008 #164








Quem diria que a Ford iria confirmar a entrada de produção da mais nova geração do Mustang GT em 2004, totalmente inspirado no muscle de sucesso dos anos sessenta, ainda com um novo motor GT trazendo uma potência acima de 300cv, pois era um V8 de 4,6 litros.
A versão de 2005 traz uma forma bem nostálgica dos primeiros modelos, com os marcantes faróis dianteiros arredondados, as lanternas traseiras em três seguimentos na vertical e o inesquecível cavalo a galope na grade, principal símbolo dos Mustangs.
A mini foi lançada em 2005 na First Editions (mainline). O 2005 Ford Mustang GT teve apenas três aparições na coleção básica; 2005, 2006 e 2008 como T-Hunt (acima), inclusive para mim a versão mais bonita deste carrinho, com os faróis pintados, faixas no teto, capô todo preto e a escrita "TH08" na lateral. A versão Super era ainda mais linda e rara (obvio, veja aqui), com certeza um dos maiores sucessos nas coleções de quem conseguiu adquiri-lo.

3 comentários:

  1. Saudações Wylliam,

    Bela postagem sobre a mini e sobre esse carro que sou um apaixonado, esse T-Hunt esta muito bonito, eu comecei a colecionar miniaturas em 2009, mas só em 2012 fui conhecer o que era os T-Hunts e como um apaixonado pelo Mustang vou em busca de vários modelos dele que incluem a versão "Super" desse modelo que tive a oportunidade de conseguir via eBay no ano passado por um bom preço, lhe confesso que ainda não tive coragem de tirar o mesmo do blister ainda (risos).

    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Sou "colecionador" desde 1999 quando eu tinha nem 3 anos direito, que foi quando ganhei um Chevelle 1970 SS azul marinho com listras brancas, que até hoje está na minha coleção (bem judiado, mas tá vivo XD), em conjunto com a coleção do meu irmão são mais de 500 miniaturas, beirando os 600, e devo dizer, entre meus favoritos estão Corvettes e Mustangs, dos quais tenho mais de 20 modelos, desde o modelos 1954 até o 2012 Super Snake, mas não tenho nenhum super como esse, apesar de que uma das minhas miniaturas é muita parecida com esse, suponho que seja a versão mainline dele, pois é amarelo, capô preto, modelo 2005 GT. Enfim, parabéns pelo seu blog, que inclusive adicionei aos meus favoritos, continue a postar, adoro acompanhar outras coleções como a sua!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Doalcey e Bruno, é sempre bom ter colegas para compartilhar coisas sobre este belo hobby.
      Um abração!

      Excluir