quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sucessos da Mainline: Pagani Huayra

E cada vez mais a Mattel nos trazendo ótimas minis. Eu, como um colecionador que adora inovações do mundo automobilístico, um desses é mais que obrigado a vim para a coleção.
O escolhido de hoje é nada mais que o novo carro da Pagani, o substituto do venerável Zonda; Huayra.

Pagani Huayra
Ferrari F12 Berlinetta
Lotus Evora GT4
Scion FR-S
Lamborghini Aventador J
Ducati Diavel
'13 Chevrolet C7 Corvette


Pagani Huayra




Após 7 anos de produção o Pagani Zonda se despede das linhas de montagem para dar lugar ao novíssimo Pagani Huayra. Pois é, é um nome que significa vento e que deve demorar um pouco para não soar estranho. Agora, o design pode não ser digerido nos próximos 7 anos… Mas também, este é um carro feito para ser marcante, e admirado pelo desempenho.

A frente é legal, mas ainda lembra o Zonda. Veja que naquele “bocão” há luzes de LEDs, que também estão presentes nas lanternas. Aliás, a traseira mantém as 4 saídas de escape centrais, e em posição elevada. Agora o modelo tem portas “asa de gaivota”, que facilitam a entrada dos passageiros ao belo habitáculo do superesportivo. 

O estilo do interior é clássico com um ótimo acabamento, repetindo uma característica forte do Zonda. Mas o Huayra traz um sistema de entretenimento típico do século XXI, com touch screen para facilitar seu manuseio. Agora a Pagani “inova” ao equipar seus carros com alguns equipamentos de segurança, como airbags, o que permite que o Huayra seja vendido nos Estados Unidos e, futuramente, no Brasil.

A carroceria é feita de fibra de carbono entrelaçada por titânio, o que garante uma estrutura rígida e leve. O motor é um 6.0 V12 bi turbo fabricado pela AMG gera 700 cavalos e 100kgfm de torque, acoplado a um câmbio sequencial de dupla embreagem e 7 velocidades. Esse conjunto precisa dar conta de apenas 1.350kg, o que reflete no desempenho.

A mini saiu impecável, com certeza um dos modelos mais bonitos da coleção básica Hot Wheels deste ano. Fiquei de queixo caído observado seus detalhes e a originalidade.


Pagani Huayra - City: Street Power #08




Olha Mattel, já estou deixando umas dicas para alguns dos novos modelos de 2014, que tal o 2011 Chrysler 300c, a nova La Ferrari e o novo Corvette Stingray?

Nenhum comentário:

Postar um comentário