Em 2009, ano posterior à minha paixão pelos Hot Wheels, eu ainda era um garotinho, pegando protótipos, dispensando T-Hunts e Super T-Hunts e dificilmente um carro real, desses poucos reais uns grandes veio à coleção: Lamborghini Reventón, Dodge Charger SRT8, Chevy Silverado, Corvette C6-R, entre outros... Hoje vamos a um desses, o qual é composto em um dos meus temas favoritos: corrida.
Corvette C6-R - 10 Series of 10 Cars/ HW Racing 2009 #71
Projetado por Jun Imai o Corvette C6-R, desde sua estréia na Mainline 2006, teve muitas aparições em series especiais e poucas na coleção básica, seu histórico conta com uma aparição na Mainline 2007 como um dos T-Hunts (veja aqui), Mystery Cars em 2008, na Valentine's Day Cars no mesmo ano, Mainline 2009 (acima), Speed Machines em 2010 (muito lindo, veja aqui), um Pack 5 em 2012 e na Boulevard em 2013 (veja aqui).
Substituto do C5-R, o Corvette C6-R é um carro de corrida construído pela Pratt & Miller e a General Motors para provas de resistência. A nova geração, conhecida também como a versão"corrida" do C6, conta com diversas melhorias para aumentar sua velocidade e confiança nas pistas. Existem duas versões do carro: a GT1, que tem 590HP, freios em cerâmica de carbono e uma aerodinâmica bem agressiva e a GT2 que tem 470HP, freios de ferro e relativamente aerodinâmico feito para estradas. A versão GT2 continua disputando corridas ao redor do globo, enquanto a GT1 foi retirada das competições em 2012.
Substituto do C5-R, o Corvette C6-R é um carro de corrida construído pela Pratt & Miller e a General Motors para provas de resistência. A nova geração, conhecida também como a versão"corrida" do C6, conta com diversas melhorias para aumentar sua velocidade e confiança nas pistas. Existem duas versões do carro: a GT1, que tem 590HP, freios em cerâmica de carbono e uma aerodinâmica bem agressiva e a GT2 que tem 470HP, freios de ferro e relativamente aerodinâmico feito para estradas. A versão GT2 continua disputando corridas ao redor do globo, enquanto a GT1 foi retirada das competições em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário