quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Designs: Sling Shot

Como a Hot Wheels é formada pela maioria por protótipos, vale a pena falar um pouco sobre eles, a história, curiosidades, versões, séries, etc. Hoje vamos ao Sling Shot, que é um dos protótipos mais interessantes da marca em relação ao design, acompanhe:


Sling Shot

O Sling Shot adquiriu esse nome porque, quando visto por trás do carro parece um estilingue (interessante). O carro tem um monocoque de fibra de carbono com suspensão double wishbone e chassis alluminum, o corpo também tem uma aparência bem angular.
A mini foi lançada em 2002 na First Editions (veja aqui) como projeto original de Nathan Proch, e desde então aparece com bastante frequência na mainline: 2003, 2004, 2006, 2008, 2011 e 2012, a última, porém a mais nada a ver, possui rodas laranjas (veja aqui) e para não coloca-la como demostração, peguei a imagem da penúltima versão que tenho em minha coleção (abaixo do HWC). A mini também apareceu muitas vezes em packs, pistas e séries infantis.



Sling Shot - Track Stars 2011 #79

O Sling Shot é bem adorável e conhecido pela criançada, pois fez parte de duas séries de desenho animado da Warner Bros licenciado pela Mattel: Highway 35 World Race e a continuação: Acceleracers, o qual era pilotado pelo piloto Kurt Wylde, que tinha um lado obscuro no primeiro desenho e no segundo vira mocinho na equipe Teku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário