sábado, 3 de agosto de 2013

Superizeds: '70 Chevelle SS Wagon

Desde ano passado estou com muita sorte em relação à supers, pois consegui oito em 2012 e agora em 2013 já encontrei sete. Não pense que sou destes “ratos” que abrem as caixas antes de ir para a gôndola ou destes que tem acesso aos lojistas, não, sou apenas um colecionador apaixonado por este hobby e que chega ao momento certo, sem “tráficos”. A sorte também ajuda um bocado.
Hoje vamos a um Chevelle Wagon em uma versão super de 2012 bem rara e bonita, que encontrei por acaso em uma loja em Belém.


'70 Chevelle SS Wagon (super) - Collector Series: Main Street 2012 #132










Esta representação superesportiva do Chevelle de 1970 não tem a pintura dos corpos de bombeiros por acaso, pois essa versão Wagon servia muito bem aos atendimentos de emergência, devido seu grande espaço interno que permitia transportar uma boa quantidade de equipamentos num total de cinco pessoas. Ele também podia ser equipado com um motor V8 402 de 6,6 litros e 300 hp.
Achei esta versão super muito linda, pois adorei a pintura spectraflame, as chamas e principalmente o número 68 no teto. A versão normal também saiu bonita (veja aqui). O interessante que só depois de alguns dias retirado da cartela percebi que ele não possui o "vidro" traseiro.
Projetado por Phil Riehlman o '70 Chevelle SS Wagon foi lançado em 2009 na série básica e tendo mais duas participações na mainline; 2012 (super acima) e a nova de 2013 representando a marca Mooneyes (veja aqui). Ele também tem algumas aparições em séries especiais; Nostalgia e Garage.

Um comentário:

  1. Achei um dois menos legais do ano passado, mas sendo super, com certeza eu queria.

    ResponderExcluir